Clique nas imagens para ampliar
Saiba mais sobre Isolador de pino polimérico
DIVERSOS TIPOSDE ISOLADORES
Encontramos hoje no mercado de acessórios para redes aéreas de distribuição diversos tipos de isoladores. Isolador de pino polimérico 35kv, Isolador line post, isolador de transmissão, isolador de ancoragem, isolador de disco de vidro temperado, isolador roldana de porcelana 76x79mm, isolador roldana de porcelana 72x72mm, isolador roldana pilar de dois leitos de porcelana 80x80mm, isolador pilar de porcelana 35kv, isolador pilar de porcelana 25kv, isolador pilar de porcelana 15kv, isolador multicorpo de porcelana 34,5kv, isolador hitop de porcelana, isolador de disco garfo olhal de porcelana, isolador de disco concha bola de vidro, isolador castanha de porcelana 89x64mm, isolador castanha de porcelana 85x90mm, isolador castanha de porcelana 80x65mm, isolador castanha de porcelana 60x40mm, isolador afastador de porcelana para chave fusível, isolador de pino polimérico 15kv, entre outros modelos.
A ANCORA É FABRICANTE DE DOIS DESSES MODELOS DE ISOLADORES
São eles: O de código AR-014 que é isolador de pino polimérico 15kv e o de código AR-014-1 isolador de pino polimérico 35kv. Na rede ambos têm a mesma função: isolar um corpo condutor de eletricidade de um outro corpo qualquer. São apropriados para redes de energia elétrica com cabos nus ou cabos cobertos. Para uma melhor identificação nas redes o isolador de pino polimérico é confeccionado na cor cinza claro. Sua matéria prima principal é o PEAD (polietileno de alta densidade). O isolador de pino polimérico 15 e 35kv, possuem ao fundo um furo roscado com uma bola de massa de calafeta. Este furo é para enrosca-lo no pino na hora de sua instalação. A bola de calafeta funciona como isolante para evitar possíveis curtos-circuitos. No ato da sua instalação é necessário que se utilize um anel elastomerico em silicone para a amarração do cabo no isolador de pino polimérico.
PROCEDIMENTOS PARA VERIFICAR APTDÃO PARA VENDA
O isolador de pino polimérico antes de ser distribuído no mercado ele passa por alguns procedimentos para verificar se o mesmo está apto para ser comercializado. Cada isolador de pino polimérico após ser injetado observa-se se o mesmo está com suas superfícies uniformes, livres de bolhas, rebarbas ou trincas. Logo após é feito o ensaio de trilhamento létrico, envelhecimento em estufa a ar e flexão. No ensaio de trilhamento elétrico de cada lote separa-se três isoladores, estes mesmos isoladores são cortados para verificar se não existe bolhas, depois são triturados em um moinho, que resulta em granulados. Com estes granulados são feitos cinco corpos de prova que são utilizados para fazer o ensaio de trilhamento elétrico. Desse mesmo lote, também são retirados 10 isoladores que são envelhecidos em uma estufa a ar por 168 horas em uma temperatura de 100 graus. Após o seu envelhecimento é feito o ensaio de flexão/tração onde cada isolador deve suportar uma carga superior a 1.200daN. Somente após estes ensaios que os isoladores são comercializados no mercado.
Para saber mais sobre Isolador de pino polimérico
Ligue para 31 3479-7350 ou clique aqui e entre em contato por email.Gostou? compartilhe!